Saturday, September 19, 2009

Novo estilo....novidades....e blá, blá, blá...

Meus fantasminhas leitores!!

Como vocês perceberam, mudei o layout do meu querido blog "Vida Atual". Aproveitei que o nosso querido Google disponibilizou alguns novos layouts e escolhi esse lindo e maravilhoso estilo! Sim! Tive que escolher e a mudança caiu bem. Seria melhor se eu soubesse algo de desenho gráfico, linguagem java e outras babaquices modernas. Mas como eu não sei nada disso, escolhi usar o que já existe e o melhor é que não levei nem cinco minutos para escolher esse novo visual moderninho para o blog mais frequentado pelas almas perdidas do além.

Tenho algumas novidades sobre a minha vida portenha! Sim, finalmente algumas para contar aos meus fantasminhas camaradas! Nesta última quinta convidei uns amigos argentinos do trabalho para curtirem uma batida de morango e um monte de capirinhas feitas por esse carioca simpático! E como não podia ser diferente, os caras amaram e beberam até dizer chega.

Conversar com os argentinos camaradas em castellano e "borracho" foi uma das melhores coisas que eu fiz este ano. A melhor??? Foi ter visto a seleção jogar na casa de uma amiga brasileira e ver o senhor dieguito desconsolado com a derrota portenha. Mas não é sobre o jogo que gostaria de falar hoje, e sim, sobre os argentinos.

Algumas pessoas me perguntam se eu sou bem tratado, o que os argentinos pensam da brasileirada, se estou adaptado e mais blá, blá e blá... O que posso dizer é que me sinto um cara privelegiado em conhecer o que são os argentinos de verdade. Eles são ao mesmo tempo totalmente diferentes e iguais. Como assim? Me pergunta um fastaminha curioso. Eu respondo algo assim: Eles têm um jeito frio dos europeus quando não te conhecem direito e têm o jeito alegre de ser como do Brasileiro ao sentir que a sua amizade vale a pena. Querem te conhecer e querem que você o conheça. Querem que você ame o país deles, como eles amam o nosso. Querem saber se você saiu com uma argentina e se gostou, e eles querem saber como conquistar uma brasileira....

Parando com essa ladainha, o resumo é o seguinte: Ser brasileiro e morar em Buenos Aires NUNCA será um problema! Ser um brasileiro e morar em qualquer parte deste país chamado Argentina NUNCA será uma situação ruim! Os argentinos nos recebem bem e querem nos conhecer. A única rivalidade e discussão que temos é sobre quem foi o melhor de todos os tempos: Maradô ou Pelé?? Convenhamos que esse é o único delírio de nossos hermanos.

E o que falar de Buenos Aires, a Capital Federal? Cidade latina com cara de Paris. Cidade cultural. Mulheres lindas. Povo simpático. Quer saber? Vou morar aqui ainda por mais uns aninhos e depois quem sabe, morar em Santiago? Cidade do México? Quebec? Não sei o que a vida me reserva, mas agradeço ter conhecido os argentinos. Agradeço a oportunidade de morar em um país lindo que se chama Argentina.

E o Brasil? Eu só posso dizer uma coisa: TE AMO! E sinto saudades! Mas preciso conhecer o mundo! No fim da minha vida, eu quero mesmo é estar ao lado do samba e da caipirinha!

Como sabemos, Deus é brasileiro!

Ps: Desculpem-me o palavreado; Foda-se a reforma gramatical! Estão querendo assassinar o português! Fala sério!

Hasta luego!

Até a próxima!

Au revoir!

See you!

1 comment:

Ricardo Barbosa said...

Bom saber que tudo está bem contigo, hermano! Buenos Aires é mesmo um lugar especial. Muito boa sorte e fique com Deus! Bjunda